Janeiro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
25
26
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
27
Jan
18

image.jpeg

Muffins de maçã Bravo de Esmolfe e gengibre

Este post podia falar de mudança, de trabalho, de amor, de loucura, de tristeza, de desilusão, de cansaço, de desafios, de saúde, de capacidade, de escolhas, de tempo, de motivação, de resiliência, de coragem, de aprendizagem. Podia falar de tudo o que resume o ano que passou desde a última publicação neste blogue. Foi um ano intenso e desafiante que me levou ao extremo mas que me veio mais uma vez provar que esta (minha) força interior nunca me deixa vergar quando a vida me vira (de novo) do avesso.

Passou um ano e a minha vida está de novo a entrar no ritmo frenético dos últimos doze meses. O coração enche-se de alegria e de orgulho, num misto de emoções tão grande quanto esta coragem hercúlea de seguir sempre (mas sempre!) em frente, na direção que escolho, no caminho que traço para a nossa vida, com a única certeza que lá mais à frente tudo se compõe e há sempre (mas sempre!) muitas razões para continuar a sorrir.

photo ea52c090-7b34-4535-ad2d-c1da50cf08e3_zpstddzqpxo.jpg

Muffins de maçã Bravo de Esmolfe e gengibre
Receita adaptada do livro Portugal Revisitado, do Chakall

Ingredientes

250 g de farinha de espelta
1 colher chá de fermento em pó
150 g de açúcar mascavado
1 cm de gengibre ralado
2 iogurtes gregos naturais
60 ml de óleo
1 colher de sopa de mel
2 ovos
300 g de maçãs bravo de Esmolfe, com casca e cortadas em pedacinhos
100 g de nozes picadas

{tradicional}Pré-aqueça o forno a 180º. Unte forminhas de muffins ou use forminhas de papel. 

 taça misture a farinha, o fermento e o açúcar. Noutra taça bata os iogurtes, o óleo, o mel, o gengibre e os ovos. Junte a mistura liquida aos ingredientes solidos e envolva bem. Junte a maçã e as nozes picadas e distribua pelas forminhas. Leve ao forno durante 20 minutos.

{bimby_thermomix}

Pré-aqueça o forno a 180º. Unte forminhas de muffins ou use forminhas de papel.
Pique as maçãs 5 seg/vel 5. Reserve. Bata os ovos com o açúcar, o mel, os iogurtes, o óleo e o gengibre 3 min/vel 4. Junte a farinha e o fermento e misture 1 min/vel 3. Junte a maçã e as nozes e envolva com ajuda da espátula. Distribua pelas forminhas e leve ao forno durante 20 minutos.


Nota:
pode subsitituir a farinha de espelta por farinha de trigo.

tags:
publicado por receitasdaodete às 13:11
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Boa tardeCostumo fazer o que para mim são "fritas"...
Esta receita nao vale nada nao cresce a foto ve s...
Pode se substituir a base por massa quebrada?
Acho que o meu bolo não levanta bastante, tem algu...
Qro dizer, como assim?
Só 2 colheres de leite? Comi assim?
E que tal dar os créditos á pessoa que faz a recei...
E que tal dar os créditos á pessoa que faz a recei...
Já fiz ficou muito bom
Tão bom aspecto! Adoro bolo de laranja mnha mnham
blogs SAPO