Use iogurte polpa de fruta e iogurte natural sem sabor. Os 2 dão certo. Porque os atuais polpas de frutas são na verdade ( morango e coco) aromatizados artificialmente e o sabor não sobrevive ao calor do forno.
iogurte natural - 180 ml ou 180 g
2 limões tahity
1 laranja:
raspas de 1 laranja inteira
180g - 3 ovos L
180 g ou 180 ml iogurte natural sem sabor
320 g - açúcar ( 2 copos requeijão - se optou por açúcar cristal bata por maior tempo no liquidificador)
125 ml - óleo de milho (não use óleo de soja, soja passa sabor)
360 g - farinha de trigo (3 copos de requeijao)
10 g - 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo ( Dr. Oetker)
Glacê de Limão.
Laranja e Limão - Primeiro faça as raspas. Raspe a laranja e em seguida os 2 limões. Extraia o suco só dos 2 limões. Reserve.
Bolo de Iogurte Liquidificador - Bata tudo, menos a farinha de trigo e o fermento. Ressaltando caso optou por fazer com açúcar cristal baterá muito +. Desligue, transfira para uma tigela, coloque a farinha de trigo e o fermento junto e as raspas de laranja. Despeje na forma de pudim, untada e enfarinhada.
Bolo - Leve para assar, até que enfiando 1 palito este saia seco. Coisa de 35 minutos. Tire do forno e deixe esfriar, depois desenforme.
Asse em forno vaporizado. Coloque 1 fôrma de bolo qualquer no chão do seu forno diretamente, cheio de água. Preaqueça o forno ligando em temperatura alta, aguarde 15 minutos. Coloque o bolo de fubá cru na grade do meio, ao fechar a porta, abaixe imediatamente a temperatura para 180.oC, por 35 minutos. Se tiver dúvidas enfie um palito no centro e se sair seco, estará assado.
Glacê - Derreta a manteiga por segundos no microondas, misture nele o suco de limão e metade das raspinhas de limão. Vá acrescentando 250g de açúcar de confeiteiro aos poucos. Nasce uma pastinha verdinha clara, seca volta a ser branquinha. Aplique no bolo. Ele seca muito rápido, polvilhe o que sobrou de raspinhas de limão.